Como último elo da cadeira de comando do PT, o diretório zonal é a instância dirigente que tem a maior responsabilidade pela organização e mobilização da base de filiados do partido dentro da sua jurisdição.
Há um princípio da administração, cuja aplicação desde muito se vê nos exércitos e que orienta a estruturação do próprio PT, segundo o qual a subdivisão de uma unidade de trabalho ou combate em um certo número de unidades menores facilita o comando do conjunto.
O PT foi concebido, de acordo com este princípio, como uma estrutura hierarquizada de diretórios que agrupa filiados por unidade territorial. O Diretório Nacional reúne todos os filiados do partido, os diretórios regionais reúnem os filiados dos seus respectivos estados, os diretórios municipais, os filiados dos seus respectivos municípios e os diretórios zonais reúnem os filiados das suas respectivas zonas, que são subdivisões do município arbitrariamente estabelecidas pelos diretórios municipais.
A minha proposta é que o 1º Diretório Zonal adote aquele mesmo critério adotado pelo partido, da organização dos filiados por unidade territorial, para subdividir a sua própria base de filiados e organizá-la dentro de unidades territoriais menores, que seriam os bairros.
<<< Página anterior
<<< Página anterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.