segunda-feira, 19 de maio de 2014

Capítulo 1 - Banco de Dados do diretório zonal.

Da Seção 3 da Parte 3 do Projeto Ação PT de Diretório Zonal

A matéria-prima mais importante de qualquer processo de planejamento é a informação. A viabilidade de um objetivo costuma ser determinada, de um lado, pelas condições do ambiente em que uma organização pretende atuar, e, de outro, pela disponibilidade de recursos para a realização das ações destinadas a alcançá-lo.

Fazer, portanto, um levantamento minucioso das características do ambiente em que vai atuar (território e população) e da quantidade, qualidade e disposição espacial dos recursos disponíveis é a primeira tarefa que tem que ser empreendida por qualquer organização, como etapa prévia indispensável ao planejamento das suas atividades. Sem dispor destes dados e sem considera-los seriamente, toda proposta de ação coletiva correrá o sério risco de mostrar-se ineficaz ou inexequível, no exato momento em que se tentar botá-la em prática.

Ter um Banco de Dados muito bem organizado e abastecido de informações sobre a base de filiados e sobre a base territorial do 1º Diretório Zonal é condição fundamental para que se consiga fazer um planejamento racional e, sobretudo, realista das suas ações. Por isso, proponho a criação de um Banco de Dados para o nosso diretório que seja constituído por três cadastros:
- Cadastro Zonal de Filiados;
- Cadastro Zonal de Simpatizantes;
- Cadastro Zonal de Fornecedores de Bens e Serviços.

<<< Página anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.