(Mensagem enviada em 21 de julho de 2013 à lista de e-mails do 1º Diretório Zonal e publicada em sua página na web com o número 13745. Trata-se de resposta a mensagem do então presidente do diretório)
Mas se o Diretório Municipal deu o arquivo com os boletos para o Diretório Zonal, isto significa que delegou a tarefa de distribuir esses boletos.
Quanto aos dados para postagem, você mesmo disse que os boletos vêm com o endereço do filiado. Do que mais precisamos?
Quanto ao custo da impressão e postagem e quanto ao trabalho de digitar e envelopar os boletos, acho precipitado dizer que ninguém nessa lista se disporia a contribuir com uma parte das despesas e/ou com um pouco do seu tempo para ajudar. É o mesmo que dizer que aqui não temos militantes.
O que eu estou sugerindo é que você faça uma estimativa de quanto precisa para impressão e postagem, e que peça a colaboração de todos. Tenho certeza de que mesmo os que já colaboram ficariam felizes em poder ajudar com mais essa contribuição extra, em favor de um PED realmente aberto a todos os filiados das zonas sul e centro.
É bastante interessante a informação de que muitos membros da zonal preferem não participar da lista de e-mails da zonal, mantendo comunicação exclusivamente entre si mesmos, nas listas de e-mails fechadas de seus núcleos. Isso mostra falta de integração do partido por aqui. Mas você tem ideia de quantos participam desses núcleos? Será que há neles mais atividade que no próprio Diretório Zonal a que estão vinculados?
Olha, Ricardo, você pode somar todos os núcleos das zonas sul e centro, que eu duvido que alcancem um número próximo dos 4.300 boletos que você tem em mãos. A imensa maioria dos filiados da zonal não está em núcleo nenhum. E o que vamos fazer com eles? Deixá-los de fora do PED, sem dar-lhes a opção de escolherem se querem ou não participar? Se eles não têm e-mail, você não acha que precisamos visitá-los, confirmar seus endereços e pegar seus telefones, para manter contato com eles por outras vias?
Eu acho, Ricardo, que nós temos aqui uma excelente oportunidade de exercitar o trabalho em equipe dentro da zonal. Eu quero ser um militante, e considero que ser militante é fazer trabalho voluntário para o partido e sob o comando do partido. É no trabalho em equipe para a realização de tarefas, as mais simples, como esta da distribuição dos boletos, que se dá ao filiados a oportunidade de serem militantes. É no trabalho em equipe, além disso, que se promove uma real integração entre os militantes e o desenvolvimento dos laços de companheirismo, solidariedade e cooperação entre eles.
O sangue que derramarmos juntos na guerra e o suor que derramarmos juntos no trabalho, serão sempre confirmações de que pertencemos a um mesmo corpo, que pensa e se move por objetivos que são de todos. O PT precisa que haja, entre seus filiados, essa aliança de sangue - para a luta - e de suor - para o trabalho -, se quiser transformar em realidade tudo aquilo a que historicamente tem se proposto. Eu espero que você compreenda esse meu ponto de vista.
Silvio Melgarejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.