sexta-feira, 12 de julho de 2013

Re: Boletos para contribuição partidária. (4)

(Mensagem enviada à lista de e-mails do 1º Diretório Zonal e publicada em sua página na web em 12 e 13 de julho de 2013, com os números 13624 e 13653, respectivamente. Trata-se de resposta a comentário feito pelo então presidente do diretório)

Ricardo Quiroga.

O "voluntariado braçal e financeiro" não tem que ser só bem vindo. Ele tem que ser convocado pela direção. Eu tenho certeza de que todos aqui querem ajudar. Só esperam um chamado de quem tem competência para chamar, no caso, a direção da zonal.

Você já sabe o custo da impressão desses boletos? É preciso saber para iniciar entre nós uma coleta ou, antes até, cobrar do Diretório Municipal. Eles não estão devendo o repasse de recursos que deveriam fazer ao nosso Diretório Zonal? Pois então. Isso tem que ser cobrado. O que não impede que aqui façamos um esforço para nos anteciparmos à essa possível quitação de débito, para já ir agilizando as coisas.

Sugiro, no entanto, que o 1º Diretório encaminhe, anexo aos boletos, uma carta falando do PED e explicando a razão da cobrança feita agora, já que, certamente, muitos filiados estranharão a novidade. Essa carta, evidentemente, elevará o orçamento do serviço de impressão. Mas acredito que é um investimento indispensável, que devemos fazer para que se dê ao ato da cobrança e ao pagamento das contribuições um mínimo de sentido político, que possa ser entendido pelos filiados.

Bem, Ricardo, enfim uma boa notícia. Parece que fizemos algum progresso. Se não é propriamente uma listagem completa dos filiados, com todos os dados para contato, esse arquivo de boletos já contém informações suficientes para que façamos a nossa própria listagem da zonal, com nome e endereço dos filiados, o que já é um excelente ponto de partida, para nos organizarmos e tocarmos o barco, no rumo de outros objetivos, como o Censo Partidário Zonal, que estou propondo, o PED, e a coleta de assinaturas para os Projetos de Lei de Iniciativa Popular da Reforma Política e da Mídia Democrática, aprovados pelo Diretório Nacional.

Um abraço,

Silvio Melgarejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.