(Mensagem enviada à lista de e-mails do 1º Diretório Zonal e publicada em sua página na web em 10 de julho de 2013, com o número 13552)
Eu esperava que fosse um movimentado fórum de debates, um espaço democrático para a permuta de ideias e propostas, e para a combinação de atividades concebidas a partir das discussões desenvolvidas. Nada disso acontece nessa lista de e-mails. Expressei, recentemente, opiniões, apresentei propostas, fiz até uma denúncia. Nada disso animou as companheiras e companheiros a se manifestarem. Antes e depois de mim, outros companheiros têm trazido propostas de debate que não vingam, quase sempre notícias e artigos de outros autores. Dei uma olhada nos tópicos abertos na página do grupo nos últimos meses, e vi que a imensa maioria deles não tem um sequer comentário. Donde me pergunto e lhes pergunto: prá que serve, afinal, essa lista de e-mails? Prá ser feed de notícias?
Vejo em nossa página que somos 209 filiados inscritos. Mesmo que se excluam daí os e-mails inválidos e as duplicidades, há de restar aqui necessariamente mais gente conectada do que o número de presentes nas reuniões da zonal, que às vezes não passa de seis ou sete pessoas. Por que, nem a um breve comentário se dispõem os companheiros desta lista, para enriquecer a nossa reflexão coletiva? Não é certamente por falta de tempo ou do que dizer, que não o fazem. Querem um bom exemplo? Em, pelo menos, duas ocasiões, conversei longamente pelo Facebook com o companheiro Ricardo Quiroga, presidente do nosso 1º Diretório Zonal. Por que, aqui, não podemos fazer o mesmo? Por que aqui ele tão pouco se manifesta? Por que tão poucos se manifestam? Por que vige, aqui, afinal, o "não-debate" entre petistas? Por que o silêncio tem sido resposta prá quase tudo que se diga? Será que o problema é o "Grupos do Yahoo"? Será que no Facebook teríamos uma participação maior? É mais uma proposta de discussão que espero não cair no vazio.
Abraços a todos.
Silvio Melgarejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.