Da Parte 3 do Projeto Ação PT de Diretório Zonal
A Secretaria de Mobilização deve ser a responsável pelo comando operacional das ações de agitação e propaganda do partido, seja nas eventuais mobilizações coletivas, seja no trabalho político cotidiano de base, porta a porta, junto aos filiados e simpatizantes do PT e junto aos trabalhadores dos bairros da jurisdição do diretório zonal.
É a Secretaria de Mobilização quem deve exercer a liderança da militância da zonal na execução de atividades como panfletagens, comícios, passeatas, reuniões em ambiente físico e visitas domiciliares, mas também da atuação da militância nas redes sociais da internet e nos contatos com filiados e simpatizantes do PT por carta, telefone e SMS.
Cabe à Secretaria de Mobilização, portanto, a coordenação das ações de agitação e propaganda da militância nos Comitês de Bairro e na Rede Zonal de Comunicação Partidária. Sua missão, em resumo, é mobilizar os filiados da zonal para a realização da democracia partidária, em que se elabora e decide a política do diretório zonal, e para a realização prática desta política junto aos próprios filiados do partido e junto aos demais trabalhadores dos bairros da sua jurisdição. É a ela que compete dialogar diretamente com os filiados e simpatizantes do PT e fazer ao mesmo tempo o combate político corpo a corpo na sociedade.
O desempenho da Secretaria de Mobilização dependerá antes de tudo da sua própria competência e disciplina, mas fundamentalmente também do desempenho das outras quatro secretarias funcionais do diretório zonal e da relação que ela consiga manter com elas, já que o conteúdo da mensagem que a Secretaria de Mobilização terá que divulgar para o conjunto do partido e da sociedade lhe será transmitido pelas secretarias de Comunicação e Formação Política e os meios necessários para a divulgação desta mensagem deverão lhe ser providos pelas secretarias de Organização e Finanças.
<<< Página anterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.