Os Black Burros estão ajudando a direita a criminalizar os movimentos sociais perante a classe trabalhadora.
Se já havia um forte preconceito contra as manifestações de rua, consideradas por muitos sinônimo de baderna, esse preconceito tem se reforçado ainda mais, com a divulgação diária das cenas protagonizadas por esse bando de dementes.
Os movimentos que não só os toleram, como acolhem e protegem, tem sido duramente reprimidos pela polícia, que não vê a menor diferença entre quem está de preto e quem está vestido de outras cores.
Mas são responsáveis por todas as imagens fornecidas por seus protegidos à direita conservadora e antidemocrática, imagens que já servem e seguirão servindo para justificar perante a opinião pública a escalada da violência da ação repressiva.
A burguesia ri dos Black Burros. Brinca com eles como um gato com pequenos camundongos. Quando a opinião pública se cansar da sensação de desordem, vai dar aval ao Estado para baixar sua mão pesada sobre esses moleques.
É uma irresponsabilidade alimentar nesses garotos a ilusão de que eles são heróis. Não passam de inocentes úteis a quem só precisa de um pretexto para atentar contra a democracia.
Ninguém vai com eles prá cadeia, e tá demorando prá algum deles levar tiro, da polícia ou de algum segurança do comércio. Sinto cheiro de tragédia.
Contenham os Black Blocs antes que virem Black Mortos.
Quebrar agências bancárias não incomoda os banqueiros. Mas destruir o patrimônio da pequena burguesia, é algo que pode provocar nela reações extremas. É uma questão de tempo a entrada de seguranças particulares nesse conflito. E estes, como tantas vezes já se viu, matam e somem do mapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.