Marcos Zarahi.
Lá vem você com sua obsessão pelo Lula. Isso te mobiliza tanto que você nem lê o texto direito. Se você se der ao trabalho de reler o que eu escrevi com um pouquinho mais de atenção, vai, com certeza, constatar que:
1) O fato que está em questão não é a liberação dos transgênicos e sim a cassação do direito dos trabalhadores de decidirem se querem ou não consumir produtos que contenham transgênicos.É disso que trato em minhas duas postagens recentes, que você parece não ter lido com a devida atenção.
2) A Câmara Federal deu um passo para a cassação desse direito dos trabalhadores, quando aprovou, semana passada, um projeto de lei que libera o agronegócio da obrigatoriedade de informar, com destaque, nos rótulos dos produtos, a presença de transgênicos em qualquer quantidade.
3) A orientação aprovada pela bancada do PT na Câmara foi votar contra este projeto de lei. Mas dois deputados desrespeitaram esta orientação: José Guimarães, do Ceará, e Luíz Sérgio, do Rio de Janeiro.
4) É, portanto, do voto do deputado Luíz Sérgio - por ser do nosso estado - e do contexto de generalizada indisciplina partidária em que este voto se dá, que estou tratando, e não da posição do governo Dilma na questão dos transgênicos.
5) Minha crítica a Dilma é a crítica de todos os críticos do seu ajuste fiscal. Não digo que seja desnecessário. O que digo é que é injusta e, por isso mesmo, politicamente insustentável perante os trabalhadores a forma como este ajuste está sendo feito, poupando os ricos e penalizando os pobres.Tanto assim que todas as centrais sindicais estão se opondo a ele.
6) Minha crítica a Lula é apoiar uma política econômica que cria um antagonismo radical entre a presidenta petista e a classe trabalhadora.
7) Minha crítica ao PT é deixar-se conduzir por Lula ao apoio desta política que coloca o partido também em posição de antagonista da classe.
8) Minha crítica aos parlamentares e dirigentes do PT é quanto à falta de disciplina.
9) E minha crítica aos filiados de base do PT é quanto à falta de apetite para o exercício de suas cidadanias partidárias.
Saudações petistas.
Silvio Melgarejo
08/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.