sexta-feira, 15 de maio de 2015

Re: A saída é pela esquerda.....POR UM FRENTE DE ESQUERDA COM FREIXO EM 2016!!! (3)

(Mensagem enviada à lista de e-mails do 1º Diretório Zonal)

Companheiras e companheiros.

As críticas que faço ao PSOL não me impedem de reconhecer que é um partido de esquerda e que o Rio e o Brasil precisam de uma frente de esquerda para enfrentar e vencer a onda neoliberal e religiosa fundamentalista, que é, sem dúvida nenhuma, uma forte reação do conservadorismo aos avanços democráticos e sociais ocorridos durante os governos de Lula e Dilma.

Acho, entretanto, que uma frente de partidos com baixa capacidade de mobilização social, por falta de comando, organização e disciplina em suas estruturas internas, acabará frustrando rapidamente às expectativas que forem criadas.

Pelo que sei, o PSOL tem os mesmos problemas administrativos que o PT.

Aliás, eu não conheço nenhum partido de esquerda cuja administração permita uma execução minimamente satisfatória da sua política.

Para fazer um governo realmente de esquerda, as máquinas partidárias vão ter que ser capazes de superar estes problemas administrativos, para se tornarem realmente indutoras, organizadoras e dirigentes de mobilizações sociais frequentes e de grande magnitude, que deem sustentação política e impulsionem a realização do projeto vitorioso.

Como digo sempre, repito:

Sem partido organizado e mobilizado, todo ideal político morre no discurso.

Portanto, sou a favor de uma frente de esquerda, mas uma frente de partidos fortes, porque dotados de elevada capacidade de mobilização social, em razão da disciplina e da organização de seus dirigentes e de suas militâncias.

Uma frente de partidos fracos, será uma frente fraca, incapaz de realizar o seu programa e atender satisfatoriamente às expectativas dos seus apoiadores.

Sonhar é bom e necessário.

Mas é preciso ter os pés no chão.

Senão o sonho vira pesadelo.

Silvio Melgarejo

15/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.