STATUS DE MARA ROCHA NO FACEBOOK - "Eu concordo que a Dilma é honesta e tenho certeza que todos sabem disso, entretanto Dilma negociou sim com o congresso, negociou com a direita, negociou com os bancos, negociou com os latifundiários. Afinal como ela mesmo disse algum tempo atrás, justificando suas posições afirmando que 'ela não era presidente do PT...e que governava para todos do país', não vejo muito mal em negociar, afinal ela foi eleita, por um 'saco de gatos de partidos' e precisou ter apoio no congresso, mas todos os seus esforços nesse sentido, surtiram efeito por um tempo limitado. Depois disso, o prazo foi expirado. Uma pergunta : afinal quando ela começou a cair? Quando empossou Levy com suas mãos de tesoura.Quando resolveu fazer o que os bancos queriam e o capital internacional.Quando começou a falar em Reforma da Previdência, aumento de idade para aposentados, redução ainda que pequena em programas sociais.A Direita é muito burra, poderia ter deixado a Dilma fazer essas reformas amargas, pois ela tem legitimidade para isso. Ocorre que se de um lado, ela teria a aprovação da direita, a esquerda a abandonaria,como começou a acontecer. Os golpistas vendo a fragilidade dela, optaram então em dar o tiro de misericórdia, trazendo para si essa responsabilidade de desagradar a 'gregos e troianos",as mesmas medidas que jogaram a Europa no buraco,por isso Dilma caiu e o mesmo motivo pode também derrubar o Temer.Vou mais longe, se Dilma voltar, ficará livre desses acordos, com os golpistas desmoralizados, finalmente ela pode nos dois anos que lhe restam, fazer finalmente um governo popular."
MEU COMENTÁRIO - O programa radical de austeridade que tem unificado a burguesia, é não apenas eleitoralmente inviável, como irrealizável num regime democrático. A burguesia sabe disso. Por isso apoiou, em bloco, a deposição da Dilma, por seu compromisso democrático, e por isso apoia, em bloco, Michel Temer, que não tem compromisso nenhum com a democracia.
O que a burguesia pretende realmente é impor à classe trabalhadora o seu programa Ponte para o Futuro através de um regime político autoritário, uma ditadura, porque sabe que só assim poderá realizá-lo. Os sinais disso são mais que claros. Até o velho SNI já está para ser ressuscitado.
A Dilma foi uma péssima presidenta, admitiu renunciar ao programa de governo que tinha se comprometido a realizar durante a campanha em que foi eleita. Mas jamais admitiria servir a um regime ditatorial.
Como perdeu apoio popular em razão das opções que fez no campo da economia, acabou facilitando a vida de quem precisa da mudança de regime - através de um golpe de Estado e da investidura de um presidente da república sem escrúpulos democráticos e com vocação autoritária - para alcançar os seus objetivos.
COMENTÁRIO DE MARA ROCHA - "vc tem razão Silvio Melgarejo, a burguesia sabia que Dilma poderia atender parcialmente o capital, nunca totalmente. Jamais ela entregaria tudo o que fez em termos de programas sociais e o ajuste que querem, a exemplo do que aconteceu na Europa, exige tudo....e nada para o povo. Exige a ruptura da democracia. Nesse ponto eu concordo plenamente."
MEU COMENTÁRIO - Ela [Dilma] poderia até, não duvido, ter a intenção de atender totalmente ao capital, Mara Rocha. Mas para isso teria que esmagar a resistência dos movimentos sociais. Esse papel é que eu tenho absoluta certeza de que ela não se disporia a fazer. Por isso foi descartada.
https://www.facebook.com/mara.rocha.10297/posts/1005393546176282
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.