Por Silvio Melgarejo - Acho engraçada essa defesa do Olívio Dutra. Ele mesmo diz que o passado dos companheiros nada vale e os acusa de corruptos, quando as provas de que são inocentes meio mundo já conhece.
Por que devo dar valor ao passado de quem despreza o passado de seus pares?
A contundência das críticas feitas a Olívio Dutra está em perfeita correspondência com a gravidade de seu recente ato.
Repito o que já disse antes. Estamos numa guerra, não num simples debate de diretório ou papo de botequim.
Três companheiros estão presos, um exilado e outro à beira da morte. Todos condenados à revelia de provas que os inocentam. São vidas que estão sendo destruídas, minha gente, isso não pode ser tratado como brincadeira!!!
Amanhã Merval Pereira estará dizendo que até um respeitado dirigente histórico do PT concorda que houve mensalão.
E como ficamos nós, militantes de base?
Trabalhamos duro prá mostrar à sociedade a verdade contida nas provas do autos da AP-470, e vem um cara desmentir tudo o que dizemos, corroborando a tese dos golpistas?
Pelo amor de Deus!!! Eu sou um militante político e tô vendo um fulano de belo passado esculhambar o meu trabalho!!! Como devo tachar esse cara?
Olívio disse: presente é presente, passado é passado. Eu concordo com ele. Passado não ganha jogo nem guerra.
Prá mim, o valor do Olívio Dutra, na presente conjuntura, tá sendo menor que o de uma peça de museu. Porque a peça de museu, pelo menos, fica lá quieta e não atrapalha.
O Olívio atrapalha. Ele joga contra o partido, faz um movimento que vai no sentido oposto ao movimento em que se empenha a militância. Joga confusão, cria conflito, divide, dá argumento pro inimigo.
Pergunto aos companheiros: que ganho a entrevista do Olívio Dutra está proporcionando ao PT?
A meu ver, nenhum, só tá trazendo prejuízo. E alguém julga que, experiente como é, Olívio não soubesse dos efeitos negativos que teriam, para o partido, suas declarações?
Um homem com o passado de Olívio Dutra não merece que o tratem como débil mental. O problema dele não é cognitivo, é político. Ele não tem mais compromisso com o PT. Só quer saber de se vingar de seus desafetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.