terça-feira, 26 de novembro de 2013

Estadão bota as barbas de molho. Assista o excelente vídeo com discurso do Pizzolato.


Por Silvio Melgarejo - Pela segunda vez, em menos de duas semanas, o Estadão publica vídeos antigos, em que Henrique Pizzolato fala do julgamento da AP-470. A manchete da página inicial do portal é a seguinte:

PIZZOLATO DIZ QUE ACUSAÇÃO FOI ARMADA PELO STF PARA ATINGIR PT

Na página interna, onde está a matéria, o título é:

EM NOVO VÍDEO, PIZZOLATO ATACA SUPREMO E DIZ QUE "PT NÃO PODE ASSUMIR ESSA CULPA".

O vídeo, na verdade, não é novo. É um pequeno trecho, de 6 minutos, de um outro vídeo, de 33 minutos, que está há mais de 7 meses no Youtube de Marcelo Bancarelo, editor do blog Xeque Mate. Pizzolato fala num dos vários atos em defesa do PT e pela anulação da AP-470, de que participou. Este foi na Lapa, em São Paulo, e teve a participação também de Genoíno.

Parece que o Estadão já viu que é uma questão de tempo para a farsa do mensalão desmoronar, e não quer ver a própria credibilidade agonizar sob os escombros.

A fuga do Pizzolato, levando toda a documentação que prova sua inocência, para pedir um novo julgamento na Itália, e agora a solicitação pelo Banco do Brasil ao STF de acesso a toda documentação da ação penal, para analisar se cabe alguma ação de ressarcimento, abriram de fato a possibilidade de o julgamento do mensalão começar a ser julgado.

A decisão do STF pode vir a ser contrariada duas vezes. Pela justiça italiana, se ela inocentar Pizzolato, e pelo Banco do Brasil, se ele declarar que não irá cobrar restituição de nada, porque nada foi roubado. Se isso acontecer, o julgamento da AP-470 vai ficar completamente desmoralizado.

Portanto, a casa ameça a cair. E o Estadão, que não é bobo, aos poucos vai botando as barbas de molho.

Assista:

DISCURSO DO PIZZOLATO - trecho de 6 minutos, publicado no Estadão

http://tv.estadao.com.br/videos,EM-NOVO-VIDEO-PIZZOLATO-ATACA-SUPREMO-E-DIZ-QUE-PT-NAO-PODE-ASSUMIR-ESSA-CULPA,218858,260,0.htm


DISCURSO DO PIZZOLATO - vídeo completo de 33 minutos e 48 segundos, publicado no Youtube de Marcelo Bancarelo

https://www.youtube.com/watch?v=jQM_N9dCF5U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.