quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A prisão de um inocente.

A maioria dos ministros do STF, há pouco, votou pela prisão imediata de Henrique Pizzolato.

As provas da inocência deste companheiro existem fartas, foram apresentadas por sua defesa, e nunca chegaram a ser contestadas, nem pelo Ministério Público, nem pelos ministros do STF.

Estas provas fazem parte da AP-470 e estão disponíveis para quem quiser conferir em vários sites da internet.

Por isso, considero que é inadmissível que o Partido dos Trabalhadores - seus dirigentes e sua militância - se cale ante a ilegalidade e a injustiça dessa decisão da Suprema Corte, que representa uma agressão ao próprio partido e à democracia brasileira.

Henrique Pizzolato é inocente e será preso por ser petista.

Preso político, portanto, é como devemos considerá-lo.

E o PT não pode reconhecer legitimidade a este julgamento da AP-470, tampouco pode admitir que um de seus membros perca assim a liberdade e seja tratado como criminoso, quando todas as provas, já amplamente divulgadas, atestam sua inocência, sem expressar todos os dias, de agora em diante, a sua revolta e o seu inconformismo.

Nossos inimigos agora festejam. Eles supõem que vamos nos envergonhar e baixar a cabeça. Pois nós, petistas, não temos do que nos envergonhar, porque sabemos que nossos companheiros, que estão prestes a ser encarcerados, são inocentes das acusações que lhes imputam, são vítimas da sanha de vingança da direita derrotada.

Esta certeza alimentada pela leitura das provas dos autos da AP-470, temos que levar para as ruas e espalhar pela internet. O PT não pode assumir, de maneira nenhuma, a autoria de crimes que nenhum de seus membros cometeu.

É hora de encarar o inimigo de frente e dizer "você mente", jogando-lhe nas faces o conjunto probatório da inocência de Henrique Pizzolato, que a mídia burguesa e o tribunal de exceção insistem em tentar ocultar da opinião pública.

A campanha de esclarecimento sobre essa vergonhosa farsa do mensalão, deve continuar. A militância do Partido dos Trabalhadores deve se organizar para reforçá-la, como forma de manter acesa a chama da solidariedade a Pizzolato. Não o esqueçamos, companheiros. De dentro da prisão, ele precisa saber que nós estamos com ele, para suportar melhor a dor de perder a liberdade e ter destruída, assim, a reputação injustamente.

FORÇA PIZZOLATO!!!

NÓS ESTAMOS COM VOCÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.