quarta-feira, 15 de abril de 2015

Enquete de Rui Falcão, sobre a decisão do PT de abrir mão, voluntariamente, de doações empresariais.

Ontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou em sua página no Facebook a seguinte enquete:

PESQUISA DE OPINIÃO - O PT defende o fim do financiamento empresarial de campanha. Eu defendo que nosso partido precisa abrir mão, VOLUNTARIAMENTE, desse tipo de contribuição. E você? Concorda comigo? Participe da enquete: http://ow.ly/LB93B

Rui Falcão - "PESQUISA DE OPINIÃO: O PT defende o fim do financiamento empresarial de campanha. Eu defendo que nosso partido precisa abrir mão, VOLUNTARIAMENTE, desse tipo de contribuição. E você? Concorda comigo? Participe da enquete: http://ow.ly/LB93B"

Na página da enquete, há o seguinte texto:


"Pelo FIM do financiamento empresarial de campanha - O Diretório Nacional do PT aprovou na última reunião, dia 14/04/2015, a decisão de não mais receber doações de empresas a partir das próximas eleições. Essa decisão será regulamentada durante o 5º Congresso do partido. Caso você ainda queira responder à enquete fique à vontade, este link estará no ar até o dia 22 de maio. Você acha que o PT deve, voluntariamente, abrir mão de doações empresariais para financiar campanhas políticas? Sim ou não?"

COMO  VOTEI

Votei SIM, porque considero que não existe independência política onde há dependência financeira.

Estou convicto de que não será possível haver independência política do PT em relação à burguesia, enquanto da burguesia o partido continuar dependente para o financiamento de suas campanhas eleitorais.

Quem tem que bancar as campanhas eleitorais do PT, com dinheiro, sangue e suor, são os seus mais de 1,5 milhão de filiados e os milhões de eleitores do partido espalhados por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.