quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Globo é um partido político.

(Texto de descrição da página do Facebook "A Globo é um partido político")

A família mais rica do Brasil, dona da Globo, quer controlar o governo do país, controlando o acesso do povo à informação.

Para proteger aliados, atingir inimigos e defender interesses, a Globo censura e manipula notícias, enquanto mantém um colunismo militante e mercenário, que produz comentários e análises rigidamente alinhados com o pensamento único imposto pelos milionários barões Marinho.

A liberdade de imprensa dos capitalistas, dizia Lenin, é a "liberdade dos ricos de subornarem a imprensa", de utilizarem "a riqueza para fabricar e falsificar a chamada opinião pública".

Pois a liberdade de imprensa da Globo é exatamente a liberdade de mentir para o povo sem ser contestada, protegida pelo oligopólio da comunicação, que ela defende como direito sagrado, afrontando à Constituição.

A Globo é uma empresa capitalista que atua na sociedade como um partido político.

Ela não quer apenas lucrar informando, quer manipular a opinião pública para subjugar as instituições do Estado e governar o país, mesmo sem ter mandatos de representação popular.

A Globo disputa diariamente o poder com os governos eleitos pelo voto e consegue exercer uma enorme influência no processo político do país, graças à inteira liberdade que tem tido para manter o oligopólio dos meios de comunicação social, mesmo depois da aprovação da Carta Magna que o proíbe.

Esta página tem o objetivo de denunciar a ação política ilegal, ilegítima e antidemocrática das Organizações Globo e convocar a classe trabalhadora brasileira a lutar pelo fim do oligopólio da comunicação e pela democratização da mídia, que são condições fundamentais para a ampliação e aprofundamento da democracia brasileira.

Silvio Melgarejo

19/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.