(Mensagem enviada hoje, por e-mail, aos 513 deputados da Câmara Federal)
Senhor deputado.
Venho por meio desta expressar o meu mais veemente repúdio à tentativa de golpe de Estado iniciada no dia 2 de dezembro, com a aceitação da abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
Na condição de cidadão e eleitor, exijo de Vossa Excelência que vote pelo arquivamento desta absurda e irresponsável iniciativa, que carece de base legal, segundo a maioria dos mais eminentes juristas, e que está sendo movida por razões políticas de natureza claramente antidemocrática e antipopular.
Declaro que junto-me, desde já, aos milhões de brasileiros que se preparam para tomar as ruas em defesa da democracia, e aviso:
Até o fim de 2018, quando houver novas eleições, nós não aceitaremos que o país seja governado por ninguém senão Dilma Rousseff.
Dilma é a presidenta do Brasil, eleita pelo voto de mais de 54 milhões de brasileiros, e deve ter seu mandato respeitado porque não cometeu nenhum crime que justifique a sua cassação.
Um impeachment, nestas circunstâncias, nada mais é do que um golpe de Estado.
E se Dilma for derrubada desta forma, qualquer um que a substitua terá sua autoridade de presidente permanentemente contestada, por lhe faltar legitimidade.
Portanto, senhor deputado, pense muito bem no que vai fazer, porque o povo brasileiro não há de aceitar o golpe e não há de perdoar os golpistas.
Exijo do senhor e seus pares que repeitem a democracia ou terão que encarar a ira santa dos democratas, que pode incendiar, de norte a sul, este país, se provocada.
Vote pelo arquivamento do processo de impeachment sem base jurídica contra a presidenta Dilma.
É o que, como cidadão e eleitor, reivindico de Vossas Excelência.
Contando com o seu compromisso com o Estado de Direito e com a paz social e contando com o zelo que o senhor deve ter com sua própria reputação e biografia política,
Subscrevo-me, atenciosamente,
Silvio Melgarejo
Rio de Janeiro/RJ, 14 de dezembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.